Publicado em 4 de janeiro de 2021

5 dicas para aumentar o alcance da igreja com a evangelização online

A evangelização online é uma forma de aumentar o alcance dos projetos da igreja e chegar a um número maior de membros

Graças ao avanço da tecnologia, hoje temos o poder de nos aproximar e nos conectar com pessoas que não estão fisicamente próximas. Com a pandemia, a necessidade do contato virtual ficou ainda maior e deixou clara também a importância da evangelização online.

Desde o início da propagação do coronavírus, as igrejas tiveram que se reinventar para garantir a continuidade da evangelização. Sobretudo em um momento de muitas incertezas e picos de ansiedade, os membros buscam apoio e acolhimento na palavra de Deus.

Além disso, a evangelização online é uma forma de aumentar o alcance dos projetos da igreja e chegar a um número muito maior de membros.

 

Como fazer a evangelização online?

A evangelização virtual é o uso estratégico da internet para atender às necessidades dos cristãos, compartilhando o Evangelho. Veja algumas dicas:

 

1 – Não seja resistente às inovações tecnológicas

Em um primeiro momento, a adequação às inovações pode parecer difícil, mas adiar o uso dos recursos tecnológicos só retarda o crescimento da igreja. A resistência pode ainda fazer com que a igreja perca alguns membros.

 

2 – Faça um planejamento de comunicação

Mesmo virtual, é importante estreitar o relacionamento com os membros e saber se comunicar com eles. Veja algumas estratégias de comunicação para usar na sua igreja.

 

3 – Escolha os melhores canais

Email, Facebook, Twitter, Instagram, site, aplicativo ou lives. Há várias opções de canais onde sua igreja pode trabalhar a evangelização online. Esses são alguns dos meios mais usados para espalhar a mensagem da igreja. Saiba quais são mais práticos para o seu público.

 

4 – Não se limite a apenas informar

Não deixe que seus canais de comunicação se limitem a publicar avisos. Faça um relacionamento com os membros. Crie estratégias para evangelizar, para levar a palavra de Deus e ainda para apresentar Jesus àqueles que não o conhecem.

 

5 – Incentive os membros a espalhar a palavra

Use os meios digitais para promover o evangelho e incentivar outros membros a também compartilhar a palavra de Deus. Esse esforço conjunto ajuda expandir o alcance e atrair novas pessoas para a congregação.

 

Mas se ainda não deu início a evangelização online, ainda dá tempo. Estar conectado à internet é uma necessidade para qualquer instituição que almeja ampliação, informação, relacionamento e divulgação. Ou seja, não perca mais tempo.

 

Entre em contato e saiba como contar com a facilidade de um programa de gestão na sua igreja.

Acompanhe dicas para usa igreja também no Instagram!

Compartilhe

Fechar