Publicado em 15 de março de 2021

5 dicas para melhorar a gestão da sua igreja

Uma igreja bem administrada requer muita dedicação e comprometimento. Veja dicas que podem te ajudar a melhorar a gestão da sua igreja

Toda instituição precisa de uma boa organização para garantir a prosperidade dos projetos e com a igreja não é diferente. A tarefa de organizar, administrar e direcionar uma igreja é imprescindível, por isso a necessidade de um bom gerenciamento.

Então veja algumas dicas que parecem simples, mas que podem te ajudar a melhorar a gestão da sua igreja.

Mobilize voluntários

O voluntariado ajuda a aumentar o alcance de projetos e atingir objetivos. Quando bem engajados, eles vão contribuir com a missão da igreja e te ajudar a levar a palavra de Deus a um número maior de fiéis. Veja como atrair mais voluntários. 

Contrate quando preciso

Nem sempre é possível ter conhecimento sobre todas as áreas, por isso é importante contar com profissionais com habilidades específicas que possam te auxiliar nesse trabalho. Um bom exemplo é o contador.

É fundamental ter o suporte de um profissional para te ajudar a não cometer nenhum deslize na hora de fazer a contabilidade da igreja. 

Tenha um bom cadastro de membros

Uma das melhores dicas para a gestão da sua igreja é manter um cadastro de membros atualizado. Isso vai te ajudar a formatar melhor os projetos, fazer o planejamento financeiro e verificar o crescimento da instituição.

Dentro do Sistema Membros Web é possível organizar os dados de todos os membros de maneira prática e de fácil acesso.

Seja transparente na prestação de contas

Cuidar das finanças de uma igreja é uma grande responsabilidade. Quem doa, quer ver o destino do seu dinheiro. Nesse sentido, é esperado que as doações recebidas, os gastos e a destinação dos recursos sejam muito bem controlados e aplicados, garantindo transparência e segurança no processo.

Daí a necessidade da contratação de um programa de gestão que faça o controle dos processos, evitando burocracia e ineficiência e agilizando a rotina dos gestores.

Faça um planejamento anual

Não deixe as definições para a última hora. Faça o planejamento anual dos projetos da igreja tendo como base o planejamento estratégico da entidade.

Por outro lado, o ideal é que as metas sejam revistas a cada 3 ou 6 meses para reavaliar as prioridades. Seja como for, o objetivo deve ser sempre o de buscar o crescimento e fortalecimento da comunidade, aumentando o alcance e as ações sociais.

Agora que já aprendeu algumas dicas para a gestão da sua igreja, conte com o suporte da nossa plataforma.

Acompanhe dicas para sua igreja também no nosso instagram!

 

 

Compartilhe

Fechar