Publicado em 23 de dezembro de 2020

6 estratégias de comunicação para igreja

Saiba como estreitar o relacionamento com os membros com algumas estratégias de comunicação para igreja

Muito mais do que um local de oração e encontro com Deus, a igreja funciona como uma referência para seus membros. De um jeito ou de outro, a comunidade que se forma dentro da congregação acaba fazendo parte dos momentos difíceis, das vitórias e realizações de cada um.

Nesse cenário, é importante estreitar o relacionamento com os membros e saber como fazer a comunicação para igreja. Veja algumas estratégias de comunicação para usar na sua igreja.

 

 1 – Saiba com quem você fala

Conheça o seu público, os gostos, os interesses e sobre o que ele gostaria de saber mais. Isso te ajuda a definir os assuntos a serem abordados e a linguagem que será adotada.

 

2 – Mobilize os membros com a comunicação para igreja

Além do caráter informativo e de prestação de contas, a comunicação dentro da igreja deve ter o objetivo de mobilizar os membros. Estimule, incentive, motive!

 

3 – Não desperdice oportunidades

Mantenha sempre o contato com os seus membros, seja dentro da igreja, através de redes sociais, emails ou mesmo dentro do IgrejaAPP, o aplicativo do Sistema Membros Web.

 

4 – Esteja presente no mundo virtual

Se ainda não fez a inclusão digital da sua igreja, providencie. Estar conectado à internet é uma necessidade para qualquer instituição que almeja ampliação, informação, relacionamento e divulgação. Ao procurar por uma igreja, a maioria das pessoas pesquisa na internet e nas diferentes opções de mídia social. Ou seja, não perca mais tempo.

 

5 – Escolha os melhores meios de comunicação para igreja

Email, Facebook, Twitter, Instagram, site ou aplicativo. Há várias opções de meios virtuais de comunicação que ajudam a espalhar a mensagem da igreja. Para definir quais são os melhores formatos, é preciso saber onde seu público está e quais ferramentas você tem condições de manter atualizada. Além disso, a precisão e as condições do perfil diz muito sobre a sua congregação.

 

6 – Faça um plano de comunicação

Depois de definir com quem você fala e por qual meio, trace um plano estratégico definindo o conteúdo a ser postado. Que tal um espaço para pedidos de oração, galeria de fotos, prestação de contas, avisos da comunidade, conteúdos informativos, divulgação de eventos e dos projetos. Acima de tudo, use o espaço para divulgar a palavra de Deus e evangelizar.

 

Entre em contato e saiba como contar com a facilidade de um programa de gestão na sua igreja.

Acompanhe dicas para usa igreja também no Instagram!

Compartilhe

Fechar