Publicado em 25 de janeiro de 2021

Como funciona o Sistema Membros Web

Veja como funciona o Sistema Membros Web e como a plataforma pode auxiliar na gestão da sua igreja. Implantação é providenciada pela equipe Cathedral

A Cathedral Software criou o sistema para igrejas depois de dois anos de muita pesquisa, testes e análises de metodologias. Há mais de 10 anos no mercado, a ferramenta está sempre em constante atualização para acompanhar as necessidades da gestão de igrejas. Mas como funciona o Sistema Membros Web?

Software para igrejas

Um software para igrejas é um sistema criado especificamente para o gerenciamento da igreja nas questões administrativas, financeiras e dos próprios membros.

Essa plataforma é responsável pela integração das diversas áreas da instituição, reunindo os processos, emitindo relatórios e centralizando todas as informações, que podem ser acessadas a partir de qualquer lugar com acesso a internet.

Como funciona o Sistema Membros Web

Não tem muito segredo. O Sistema Membros Web é prático e de fácil entendimento. Primeiramente você cadastra os usuários que vão gerenciar o sistema na sede, determinando as funções e permissões que cada um terá dentro das congregações e filiais.

O acesso é feito a partir de um dispositivo com internet, que pode ser computador desktop, notebook, tablet ou mesmo celular.

No entanto, não há a necessidade de instalar nenhum programa e todo o processo é feito a partir do navegador da internet. Dessa forma, cada alteração de uma ficha ou lançamento financeiro, será refletido instantaneamente no banco de dados.

Os usuários com permissão poderão visualizar as informações em tempo real, agilizando a consulta e resolução das rotinas administrativas.

As vantagens de um software para igrejas é que ele reúne os processos, emite relatórios e centraliza as informações, melhorando a comunicação, eficiência, garantindo maior controle financeiro e segurança.

Um exemplo da importância da centralização dos dados está relacionado aos relatórios de filiais, uma vez que algumas congregações possuem igrejas locais.

Os projetos dessas unidades devem caminhar em sintonia com a sede, por isso a necessidade do acompanhamento dos relatórios gerenciais e estatísticos em tempo real.

Tecnologia do Sistema Membros Web

Todos os procedimentos para a implantação do Sistema Membros Web na igreja é providenciado pela equipe Cathedral. O programa tem certificado SSL para maior segurança, integridade e proteção dos dados.

Além disso, o processo é feito em Data Center no Brasil exclusivo para hospedagem da base de dados. Dessa forma, é feito o registro de um usuário administrador que terá acesso geral ao sistema e será responsável pela inclusão de novos usuários e suas permissões.

No caso de alguma dúvida ou dificuldade em operar o programa, o usuário do sistema pode contar com o apoio de uma equipe de suporte. Basta solicitar atendimento de onde estiver.

Entre em contato e veja como contar com a facilidade do Sistema Membros Web na sua igreja.

Acompanhe a Cathedral Software também no Instagram!

Compartilhe

Fechar