Publicado em 9 de março de 2021

Dicas para a continuidade da evangelização durante a pandemia

O desânimo, as crises de ansiedade e depressão têm sido cada vez mais comum nesse período. Por isso a importância da evangelização durante a pandemia

Temos enfrentado momentos difíceis na luta contra o coronavírus. Mas, apesar da necessidade do distanciamento físico, mais do que nunca, precisamos nos unir.

Muitas pessoas perderam o emprego nessa crise e outras tantas perderam familiares e amigos para a doença. O desânimo, as crises de ansiedade e a depressão têm sido cada vez mais comum nesse período. Por isso a importância da evangelização durante a pandemia.

Como dar continuidade à evangelização durante a pandemia

Reforce a higienização dos ambientes

Assim como é importante diminuir o número de fiéis presentes fisicamente em cada celebração, é necessário oferecer um ambiente seguro.

Reforce o esquema de higienização da sua igreja, com limpeza do ambiente e bloqueio de bebedouros coletivos. Além disso, insista na necessidade de manterem a distância durante todo o culto.

Transmita os cultos ao vivo

Ao mesmo tempo, promova a transmissão dos cultos a quem optou por não ir pessoalmente até a igreja. Os idosos, em sua maioria, ainda precisam reforçar os cuidados.

Mas há também aqueles que gostariam de ir, mas não encontram vagas. Dê oportunidade para que todos possam participar.

Invista nas redes sociais

Graças à internet, podemos nos conectar com pessoas que não estão fisicamente próximas. A necessidade desse contato virtual ficou ainda mais clara.

Nesse sentido, as as igrejas tiveram que se reinventar para garantir a continuidade da evangelização durante a pandemia. Além de acolher os membros e informar, a evangelização online  é uma forma de aumentar o alcance dos projetos da igreja e chegar a um número maior de pessoas.

Cuide das finanças da igreja

É fato que a igreja precisa de ajuda para dar continuidade aos trabalhos. No entanto, durante a pandemia, a arrecadação sofreu significativo impacto.

Dessa forma, é importante manter os fiéis informados sobre as finanças da igreja e da importância da sua contribuição para a continuidade da evangelização mesmo durante a pandemia.

Além disso, ofereça a comodidade das doações online. A opção é disponibilizada às igrejas que utilizam o Sistema de Membros Web, permitindo maior controle e transparência nas ofertas.

Se ainda não conta com a facilidade de um programa de gestão para igrejas, entre em contato e veja como podemos auxiliar.

Acompanhe a Cathedral Software também no Instagram!

Compartilhe

Fechar