Publicado em 2 de fevereiro de 2021

Igreja em células: como criar grupos que se multiplicam

A organização da igreja em células é uma forma de estreitar os laços entre os membros e expandir o alcance da igreja

A ideia da igreja em células não é exatamente uma novidade. Ainda no tempo de formação dos 12 discípulos, Jesus os estimulava a prosseguirem e formarem outros discípulos. Da mesma forma, as células de hoje trabalham a evangelização em grupos de casa em casa, mas sem anular a tradicional reunião de celebração no templo aos domingos.

A organização da igreja em células é uma forma de estreitar os laços entre os membros, expandir o alcance da igreja e levar a palavra de Deus a um número maior de pessoas.

 

Como iniciar a organização da igreja em células

Uma boa ideia para a criação de uma primeira célula, é trabalhar testemunhos de vida dos membros.  Nesse sentido, o grupo ajuda a promover o evangelho com exemplos reais, levando histórias de vida ao conhecimento de outras pessoas. Do mesmo modo, o grupo estreita os laços e uma família começa a se formar.

 

Mas como essa célula se multiplica?

Eventualmente, os membros começam a convidar amigos para o grupo até ela ficar grande demais. No entanto, a hora de criar um novo grupo não é exatamente quando o primeiro chega a um número limite. Mas sim quando alguns membros estão preparados para assumir a liderança de uma nova célula.

Nesse sentido, a igreja pode trabalhar a ideia de formação de líderes, multiplicando o alcance da palavra. A preparação é importante para evitar equívocos de uma liderança imatura e a propagação de ideias contrárias a da igreja. Além disso, muito do entusiasmo do grupo vem do conhecimento repassado pelo líder, por isso a necessidade de amplo conhecimento das doutrinas.

Ao mesmo tempo, tenha um Sistema de Gestão para Igrejas com funcionalidade para o controle de células. Com a plataforma, você consegue saber quantas pessoas estão em cada grupo, onde elas se reúnem, quem é o líder, como o grupo tem crescido e o histórico de cada membro. Com o Sistema Membros Web é possível acessar os dados em tempo real.

 

Entre em contato e veja como contar com a facilidade do Sistema Membros Web na sua igreja.

Acompanhe a Cathedral Software também no Instagram!

Compartilhe

Fechar