Publicado em 23 de fevereiro de 2021

Como atrair voluntários para sua igreja

O voluntariado ajuda a aumentar o alcance de projetos e atingir objetivos. Veja dicas que vão te ajudar a atrair voluntários para sua igreja

Um dos segredos para promover o crescimento da sua igreja é atrair voluntários. Quando bem engajados, eles vão contribuir com a missão da igreja e te ajudar a levar a palavra de Deus a um número maior de fiéis. Veja algumas dicas que vão te ajudar a atrair voluntários para sua igreja.

 

Anuncie necessidades específicas

Verifique as necessidades da igreja, as habilidades mais importantes e anuncie durante o culto ou mesmo em seus canais de comunicação. As vezes a pessoa nem pensou em ser voluntária, mas o anúncio a estimula a servir.

 

Mostre como fazer a diferença

Além de anunciar as necessidades, explique de que forma esse trabalho vai fazer a diferença na sociedade. Ou seja, ao invés de apenas dizer que precisa de voluntários para servir uma sopa a pessoas carentes, diga que essas pessoas vão ajudar a matar a fome dos mais necessitados.

 

Estimule suas vocações

Cada pessoa tem um dom, algo que ele faz com maior facilidade ou mesmo com maior interesse. Saiba identificar a vocação dos voluntários e os direcione para trabalhos específicos. Assim, você evita que eles percam o interesse e abandonem a atividade.

 

Certifique-se que há interesse na tarefa

Da mesma forma, algumas pessoas preferem servir em outra área que não a que envolve a sua profissão. Uma cozinheira, por exemplo, pode estar cansada do seu serviço e prefere trabalhar soltando a voz no coral. Por isso, é importante fazer uma entrevista prévia e também acompanhar de perto sempre que possível.

 

Estimule os voluntários da igreja a recrutarem

A pessoa mais indicada para atrair outros voluntários, é aquela que já ocupa o posto. Incentive a equipe a trazer amigos para servir junto ou mesmo organizar eventos onde possam apresentar as atividades desenvolvidas e os resultados alcançados.

 

Divulgue as conquistas

Procure sempre divulgar o trabalho desenvolvido pelos voluntários e quais foram as conquistas alcançadas. Os resultados positivos empolgam e estimulam mais pessoas a fazer parte do processo. Da mesma forma, sempre que possível, reconheça e agradeça a todos pelo empenho e prestatividade.

Conheça o Sistema Membros Web

Entre em contato e veja como o Sistema Membros Web pode ajudar sua igreja.

Acompanhe a Cathedral Software também no Instagram!

 

                  

.

Compartilhe

Fechar