Publicado em 6 de abril de 2021

As principais funções de um programa de gestão para igrejas

Entenda quais são as principais funções e vantagens de um programa de gestão para igrejas e como a tecnologia pode ser uma aliada

O Sistema Membros Web é um programa criado especificamente para o gerenciamento das instituições religiosas nas questões administrativas, financeiras e de controle dos próprios membros. Entre as funções do programa de gestão para igrejas está a integração das diversas áreas da instituição.

Com a plataforma é possível reunir processos, emitir relatórios e centralizar todas as informações. Dessa forma, os assuntos administrativos podem ser acessadas a partir de qualquer lugar com acesso a internet. Dessa forma, a tecnologia entra como aliada, automatizando a gestão de maneira simplificada.

Funções do programa de gestão para igrejas

Fazer o controle financeiro

Uma das melhores funções do programa de gestão para igrejas é o controle financeiro total da instituição. As doações podem ser feitas através de link disponibilizado na página da igreja, no aplicativo ou por QR Code. Por outro lado, a plataforma também emite carnê para recebimento na tesouraria e emite relatórios estatísticos e financeiros em tempo real. Ou seja, é feito o controle total do caixa e da programação financeira.

Garantir mais eficiência

Com a complexidade dos processos que envolvem a administração de uma igreja, é praticamente impossível realizar tudo de maneira manual. Com o programa de gestão, além da facilidade no gerenciamento dos processos, você tem maior eficiência e controle da administração.

Melhorar a comunicação

O software de gestão para igrejas facilita uma questão fundamental na instituição: a comunicação entre membros, dirigentes e funcionários. Através da plataforma, é possível enviar mensagens direcionadas de forma simples e rápida.

Além disso, é fácil fazer a comunicação entre as filiais e ter o controle de presença, de grupos e de eventos em tempo real.

Dar segurança

Todos os procedimentos são feitos dentro de uma plataforma única, completa e 100% segura. As informações são tratadas de forma integrada e sem riscos de vazamento.

Dados pessoais dos membros, dados financeiros e bancários têm criptografia de ponta a ponta e possuem certificados de segurança, além de estarem de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que já está em vigor no Brasil.

O Sistema Membros Web, oferecido pela Cathedral Software, é fácil de usar, intuitivo, tem um excelente controle dos processos e pode ser usado por qualquer igreja.

Entre em contato e saiba mais sobre as funções do programa de gestão para Igrejas.

Acompanhe a Cathedral Software também no Instagram!

Compartilhe

Fechar