Publicado em 29 de março de 2021

5 passos para fazer um culto online

O culto online já é uma realidade. Veja como é possível contar com recursos tecnológicos para se adaptar aos novos tempos

Em tempos de pandemia, quando os membros não podem ir à igreja, uma das melhores formas de dar continuidade a evangelização é investir no culto online. Com as transmissões ao vivo, a igreja alcança boa parte de seus membros e consegue continuar levando a palavra de Deus a todos os lugares.

Para isso, você conta com recursos tecnológicos para se adaptar aos novos tempos. Inclusive, com um programa de gestão, é possível fazer a coleta do dízimo e ofertas online. A entrega remota já era uma facilidade mesmo antes da pandemia, mas agora se tornou a única forma do cristão obedecer o que manda as Escrituras.

Dessa forma, com um sistema de gestão, você gera um link ou QRCode e disponibiliza no site da instituição. Esse código também pode ser divulgado no culto online ou mesmo pelas redes sociais. Ao acessar, o membro tem a opção de fazer o pagamento da oferta com cartão de crédito ou débito.

Veja 5 passos para fazer um culto online

1 – Tenha uma equipe de mídia

Procure entre os voluntários da igreja pessoas que tenham facilidade com tecnologia. Crie uma equipe responsável pelas transmissões ao vivo.

2 – Crie um ambiente para gravação

Procure um espaço adequado para as gravações. Pode ser a sua própria igreja, mas às vezes é preciso um ambiente com uma iluminação ou acústica melhor, por exemplo.

3 – Garanta qualidade

Não é preciso uma gravação perfeita, mas garanta que o áudio chegará com clareza aos membros, por exemplo. Além disso, verifique se a luz é suficiente para mostrar bem os líderes.

4 – Escolha o canal a ser feita a transmissão

Para definir quais são os melhores formatos, é preciso saber onde seu público está. Caso precise, faça uma pesquisa rápida perguntando em que canais os fiéis preferem assistir ao culto. Há algumas opções gratuitas como o Facebook Live e o YouTube Live.

5 – Tenha um bom sinal de internet       

O resultado de todo esse trabalho também vai depender também da qualidade do sinal da sua internet. Ou seja, é essencial investir em um sinal mais potente de internet.

Entre em contato e veja como um sistema de gestão pode facilitar o pagamento do dízimo e ofertas online.

Acompanhe a Cathedral Software também no Instagram!

Compartilhe

Fechar